No Berlitz, ao ensinar um segundo idioma, respeitamos o mesmo ciclo de aprendizado que o adolescente teve ao aprender sua língua nativa: primeiro o desenvolvimento das habilidades cognitivas, que são ouvir, pensar e falar naturalmente; na sequência, as habilidades acadêmicas, que são a leitura e a escrita. Um método exclusivo, baseado no processo natural de aprendizado, que traz resultados rápidos e efetivos a qualquer aluno, de todas as idades.

Programação
Idade + conhecimento

Para uma melhor dinâmica em sala de aula e maior aproveitamento do curso, não utilizamos como parâmetro apenas a idade. Todos os alunos são avaliados antes do início do curso, para que possamos identificar o quanto o jovem já domina do idioma. Os instrutores são especialmente preparados para lidar com cada faixa etária, e são capazes de identificar o conhecimento que seu filho traz – seja de vocabulário ou estruturas gramaticais – e usá-lo para introduzir novos conteúdos, com personagens e situações lúdicas, para que ele possa assimilar tudo de forma natural e divertida.

Pré-teens - 11 a 14 anos

Módulos: Funcional 1 | Funcional 2 | Funcional 3 | Pré-intermediário 1

1h30 de aula / 2x por semana;

Aulas ministradas somente no idioma-alvo, sem traduções, com foco total em conversação;

Introdução de atividades práticas e complementares como música, filmes e teatro;

Currículo de aulas preparado com o objetivo de praticar e ampliar os conhecimentos adquiridos na escola regular.

Teens - 15 a 19 anos

Módulos: Funcional 1 | Funcional 2 | Pré-intermediário | Intermediário | Pré-avançado | Pré-avançado 2 | Avançado

1h30 de aula / 2x por semana;

Aulas ministradas somente no idioma-alvo, sem traduções, com foco total em comunicação;

Introdução de atividades práticas e complementares como música, filmes e teatro;

Currículo e programa de curso adequado ao desenvolvimento do adolescente. Conteúdo adequado para ajudá-lo a alcançar seus objetivos profissionais e se tornar um profissional global.

Análise ongoing

No Berlitz, o acompanhamento acontece em tempo real, não apenas na avaliação final do módulo. Cada aluno tem uma ficha pedagógica onde constam, além do perfil detalhado, também informações de acompanhamento da evolução do adolescente, como participação e nota de desempenho em cada aula.

Solicite mais informações